11 de ago. de 2010

Testemunho de Fé e coragem

Hoje fui impactada por um testemunho de fé, coragem e milagre..
A história de vida é de Helen Berhane, que vivia na Eritréia,  Um país que se localiza no chifre  da Africa Helen foi presa pela sua fé, mas precisamente por ter gravado um Cd Evangélico com louvores e adoração a Deus. Os seus perseguidores acharam aquilo uma afronta e a sequestraram juntamente com outros Cristãos, que dizem  que por fim eram mais de 2 mil presos, por professarem sua fé, todos membros de igrejas Evangélicas.
Helen, foi sequestrada e esquecida num container   no meio do deserto, masi de 40 graus de dia e menos 10 graus a noitejuntamente com outros cristãos, eram violentamente espancados todos os dias, durante anos, suas pernas foram quebradas.E cada vez que ela apanhava, eles a apresentavam uma carta em que lhe fazia negar tudo o que ela havia dito nas canções que ela tinha feito, na verdade era documento em que ela negaria a Jesus, e mesmo apanhando todos os dias ela nunca assinou tal documento. E ela nos conta em seu testemunho que todas as vezes em que era espancada, quando voltava para seu container ela era envolvida por uma paz e uma alegria e seus amigos de prisão ficavam confusos com aquele sentimento e ela dizia que não sabia explicar, mas que apesar de toda dor e sofrimento havia paz dentro dela..
Então todos foram coduzidos a orar, era a única maneira de trazer paz naquele momento de dor, juntos oravam seis vezes por dia, acordavam no meu da noite 3 vezes para orar, e assim ela fez todos os dias durante toda a sua sentença.
Ela conta que também haviam outros presos que não conheciam o Senhor, mas que eram impactados pelas orações e pelos louvores.
Anos depois, ela foi liberta e recebeu asilo polico na Europa.
Eu confesso que chorei ao ver esse testemunho, de ver tamanha fé. E eu te convido a se juntar comigo em oração por essas pessoas que são perseguidas, pelas Igrejas perseguidas, o fim está próximo. O que você tem feito? Hoje eu percebi que eu não tenho feito nada. Mas que apartir de hoje minha conduta vai ser diferente, não posso me anular diante das( Helen) que existem ao redor do mundo. E você vai continuar sem fazer nada?



Deus

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ualll! ÈÈÈÈÈ esse testemunho faz repensarmos no que temos feito e oque podemos fazer em muitas situações!!!Percebi que tbm nada tenho feito diante deste! ;)
beijãoO Carol

Unknown disse...

gostei da postagem! é um testemunho tremendo!
beijão Carol *-*

Anônimo disse...

è realmente tremendo.. Oremos por essa mulher..